domingo, 25 de julho de 2010

365 dias para mudar o mundo

Imagine sua vida, pense no que vc fez dela até aqui, onde vc está e onde vc quer chegar. quem vc quer ser ? quais principios o regem?


Bem, olho para trás e vejo muitas coisas sobre mim, passei a vida procurando a felicidade, concerteza a encontrei, só não dei conta ainda.


Imagine alguem que com 14 anos queria ser eng. aeronáutico, e que essa era sua meta, seu maior objetivo na vida.
Pensava em estudar no colégio da Embraer, a melhor escola do vale do paraiba... era o melhor aluno da classe, tinha tudo a meu favor.
Bem, não passar naquela prova foi a primeira desilução da minha vida, mas imagine se tivesse desistido ali? não estária onde estou hoje...


Desistir é a palavra chave da minha vida acho..."se eu" tivesse desistido de estudar.."se eu" me sentisse mais um coitado qualquer na face da terra, um perdedor.

Não passar naquela prova me fez rever vários conceitos e eu então tinha me encontrado, queria mesmo era ser eng. Aeronático e trabalhar com aviões! naves..foguetes..quem sabe até ser astronáuta!

"Se eu" não tivesse focalizado minhas metas, e traçado esses objetivos..coitado de mim.
Bem, nada somos sem objetivos? quais seus objetivos? o que irá fazer após lêr esse texto? quais seus planos para amnaha? quais foram seus planos de hoje? vc os compriu? onde se imagina daqui a 10 anos???

esses eram meus pensamentos a 4 anos atrás, e se os "Se eu" fossem verdade... não estária aqui, esquecer o "Se", parar de se arrepender pelo que já foi, e focalizar no presente, almejando o futuro foi fundamental para o meu sucesso...sucesso? 


ok, queria ser eng. e estudar em uma publica, cá estou cursando eng. em uma federal.


Mas eai, sou feliz? nascemos, vivemos e enfim morremos, em busca de que? de dinheiro? mas dizem que dinheiro não trás felicidade... de realizações? sim de realizações!! uma das minhas era cursar eng. logo já posso me considerar meio feliz..
O que mais trás a felicidade? primeiro tenho que aceitar que não encontrarei a felicidade..ela me encontrará, e se ela irá me encontrar.. onde posso procurar?


ai fica o mistério...descubra, cada um de nós pode encontrala em um lugar diferente..


fica a dica 365, trace metas.. para amanha..para daqui a 10 minutos..para daqui a 5 anos!
mas trace metas!! viva com um propósito..para um dia realizalo e ter prazer nisso!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário