segunda-feira, 26 de julho de 2010

Insistência!

Certo, se vc pretende mudar o mundo em 365 dias.. 1 dia ja se foi.. agora nos restam 364!

Bem, a regra básica que se deve ter é que em cada dia se aprende algo novo, por mais insignificate que seja..

Hoje trabalhei a insistencia,( ou persistencia?) persistencia lembra a minha mãe, ela sempre falava essa palavra, dizia que eu tinha que ser persistente, e geralmente citava uma historia.. de Henry Ford, certa vez ele queria criar um motor mais pontente para seus carros.. de 8 pistões e famoso V8, entretanto não se dispunha dessa tecnologia, ele propos a seus engenheiros que o fizessem, que inventassem um motor V8, eles diziam que era impossivel.. tentaram por várias vezes, e Ford sempre mandava-os fazer novamente.. e com persistencia eles conseguiram!

Meu dia foi assim hoje, acordei atrasado, certamente ja poderia ter perdido a aula.. com um pensamento persistente, levante e segui fui andando até o terminal leste, foi bacana, sair da rotina e fazer uma caminhada, e no fim, perdi só 30 minutos de aula. imagine se tivesse ficado aqui, o quão inutil teria sido meu dai, ja iria levantar da cama com um pensamento negativo de que fiz besteira e ia ficar assim o dia todo.

A persistencia é fundamental para alcançar seus objetivos.. quando tinha arrumado meu 1º emprego, um estágio em Taubaté, saia 11:35 da escola, chegava em casa, trocava de mochila e pegava o onibus 11:55 para Taubaté, chegando lá pegava uma bicicleta que ficava perto da rodoviaria..pedalava mais 20 minutos para chegar na escola em que trabalhava..comia minha "marmita" e lá ficava ate as 6:30.. de novo ia de bike até perto da rodoviaria e encarava  aaula do cursinho Objetivo que começava as 19h.

Persistencia!!! se hoje estou deitado na cama de uma republica, com uma lista de quantica para fazer, e uma aula de cálculo amanha de manha é pq tive persistencia!!!

Assim, trace seus objetvos.. e não desista por quaquer nehum impencilio;
Seja persistente;
Saia da rotina;

Nenhum comentário:

Postar um comentário