terça-feira, 1 de junho de 2010

Faculdade x Ensino Médio

Após a primeira semana de aula deu para ter uma noção interessante de como as coisas aqui são, e as maiores diferenças entre o ensino médio e a faculdade.

De inicio, quando saiu a grade de horarios e eu vi que teria apenas uma aula de 2 horas por dia..pensei duas coisas... 2 horas de aula deve ser um saco, uma eternidade.. e que ter "apenas" uma aula/dia seria uma balela.. iria pra UFABC 2 horinhas e depois só ficar aqui de boa.. Bem, fique mais de 3 semanas sem escrever aqui.. falta de tempo..sim...mas cansaço principalmente, enfim, vamos ao que interessa..

Nada é como eu pensava.. 2 horas de aula de Bases Matemáticas passam tão rapido que vc nem vê.. ai tu pensa.. poxa mais terça feira..vc vai na facul pra ter uma aula só..de 2 horinhas.. só que extremamente diferente do ensino médio.. o conteudo é muito denso..muito especifico.. na ETEC a prof Ione passava uma par de coisa em 50min e tava esquema.. era cansativo, mas rendia bastante.. aqui 2 horas é pouco.. a prof fala o tempo inteiro.cada aula rende umas 3 folhas de sulfite frente e verso de anotação.

E ao contrario da alegria do EM, aqui não é sair da aula e tá td certo naoo. putz se nao lêr td o que foi passado na aula a coisa fica tensa! hoje a prof. tava fazendo uma revisão de conjuntos.. manjava horrores do negocio.. no começo da aula pensei que ia ser fichinha..estudei no 1º ano, no 2º ano, no 3º ano, o Objetivo, no CASD.. haha mero engano..primeiro exercicio eu não sabia nem por onde começar!

Entretanto.. tô me esforçando ;D domingo estudei a tarde intera, depois de lavar roupa.. ontem queimei a cuca estudando biologia também.. hoje pra nao dizer que nao estudei li uns textos de biologia na biblioteca e caçei uns livros pra estudar no feriado em cpv!

Fora a parte acadêmica da minha vida..., rs, tem a parte social também! afinal, se agente não se desliga um pouco e bitola demais nos estudos..pira!
Domingo a noite rolou um churras muito firmeza na rep das meninas!!
tudo combinado no improviso e encima da hora.. fui o churrasqueiro oficial do negocio.. e a geral curtiu muito o tempero do franguinho... haha, segue uma foto da galera!
 

Ahh.. e no sabado eu tirei pra andar também..agente foi na Liberdade!! Esáu, Rosa, Japa e eu, maior tour por sampa.. 25 de março..st. efigenia. só top!! uahauhaus, dpois comemo o tempura.. vixxi comer um negocio japones.. com um japones.. foi muita honra.. haha!!
Amanha tenho aula só de tarde..saiu as 18 e vô direto pra cpv!!

opaa, e os agradecimentos ao Andre, que lêu todas as postagens aqui do blog, e me enviou até um e-mail comentando tudo.. Valeu Andre!! vô arrumar um tempo aqui pra sempre escreve!








Nenhum comentário:

Postar um comentário