domingo, 9 de janeiro de 2011

“Férias, Camping, Ilhabela” e filosofia?!?


A Filosofia é ciência, ciência de questionar e procurar respostas ao funcionamento do universo;

Porque existe o dia? Porque existe a noite? Porque o céu é azul? Porque cobra não tem mão?
São todas questões filosóficas que instigaram o desenvolvimento da astronomia, da evolução das espécies, da anatomia, da exploração espacial…enfim.

É triste saber que a filosofia é a matérias mais ridicularizada do ensino médio, sendo que ela denota uma importância imensa ao nosso desenvolvimento intelectual e também o cientifico e tecnológico, claro.
Certo, mais o que a filosofia tem haver com  minhas férias?!?

De inicio, entre um gibi da Magali e outro do Chico Bento eu li um pouco de um livro de filosofia e achei fantástico,   por fim esse monte de questionamentos respondem a várias perguntas sobre minhas férias.

No ultimo post, disse que minha vida é bem diferente da de meus amigos, e aqui pude comprovar que é verdade, imagine-se no meu lugar, 19 anos, de férias por um mês, com dinheiro no banco, economizado por 6 meses para uma viajem.

O que eu faria? Lógico que iria acampar!! Entretanto o que ouvi nos últimos dias foi “ Não tenho dinheiro”, “Moro muito longe” ou  “Vou viajar com meus pais”. Isso porque eu chamei fácil umas 30 ou 40 pessoas
Bem no meu caso, poupei muita grana pra poder curtir as férias, meu pai esta trabalhando, sem chance de querer sair com ele, e bem, Ilhabela é logo ali! 
A conclusão disso tudo.. é eu sou diferente de meus amigos, e eu que não vou ficar vendo o tempo passar da janela do meu quarto, enquanto minhas férias se vão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário