domingo, 9 de janeiro de 2011

“Viajar sozinho”


Muitos podem dizer que sou louco, que não tenho amigos, que sou retardado.. a esses, só lamento.

Como disse logo abaixo, eu é que não vou ficar vendo as minhas férias passarem pela janela do meu quarto sem fazer absolutamente nada! Vou aproveitar a vida e apreciar a natureza da maneira que Deus permitiu que fizesse, viajando para aqui perto, porem para um lugar que parece ser muito foda!

Entretanto o tiro é mais em baixo..”Viajar sozinho” por alguns dias até pensei melhor sobre isso, será que realmente vai rolar? Será que sou capaz?

Nos últimos dias pensei bem a respeito e lembrei que já viajei sozinho, e várias vezes até;
A primeira foi a SP, fazer o treinamento de 2 dias para trabalhar na Rede do Saber, a primeira vez que viajei sozinho a capital, pegando metro e td mais, a primeira vez que fiquei em um hotel de luxo, a primeira vez que ia trabalhar.  E foi massa!! Conheci uma galera fantástica, o treinamento era fácil, e a bagunça no hotel foi inesquecível, com direito a pedido que cala-se-mos a boca da recepção. rs
Depois vieram as várias vezes que fui a Guarulhos porque minha mãe estava lá, e finalmente a maior “trip” da minha vida até agora.

Ter ficado 1 semana em Mogi das Cruzes totalmente sozinho, em um hotel bem zuado, aos que não sabem, minha mãe tinha feito a cirurgia para retirar o tumor lá em Mogi, como eu estava de férias era o único que poderia ir vê-la, até pq Mogi fica longe tanto de Caçapava quanto de Guarulhos. Então fiquei no tempo que ela estava na UTI lá, uma semana.

Imagine, em uma cidade diferente, sozinho, com sua mãe na UTI, um hotel zuado, e o ENEM no fim de semana.

Eram nervos a flor da pele, eu nunca fiquei tão nervoso por um período tão longe de tempo, fiquei praticamente em estado de choque, em total desespero, me sentido desamparado, com vontade de sair correndo, com medo de andar na rua, medo de ser roubado, com medo dos outros no hotel, com medo de ir mal no ENEM, com medo da minha mãe piorar.. ,enfim, a situação era a pior possível.

Por fim a ultima, e talvez menos emocionante, a ida a SA para arrumar um lugar para morar, talvez a decisão mais importante que já precisei tomar sozinho. Lembro que comecei a chorar quando falei da minha mãe pro Alexandre, dono da casa. 

Bom, viajar só, e tomar decisões talvez não seja um problema então, se pah não vai ser um passeio com muita aventura, muita trilha na mata, ou muita praia, mas só de estar cozinhado em um fogareiro, só de estar sentado na areia vendo as ondas.. só de poder ver as estrelas a noite.

Tenho absoluta certeza que será uma semana inesquecível.

Por fim, deixo aqui uma palhinha da minha maquina fotográfica que tirei agora, uma foto pra regular a intensidade da imagem com as flores aqui da garagem de casa, cada um que ler isso tem o direito de vir aqui em casa pegar uma flor.. UAHuaHs

E por favor, amanha começa a semana de rematricula da UFABC, o Camping tem wi-fi e nesse mesmo Bat-Canal eu posto o que acontece na Ilha mais badalada de SP!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário