domingo, 9 de janeiro de 2011

Férias em Casa


Por diversas vezes refleti sobre não voltar tantas vezes a minha casa no período de aulas.
por cansaço, por economizar dinheiro e por algo por trás de tudo isso, que só eu entendo.

Talvez morar em SA foi a melhor coisa que poderia me ocorrer, imagine que morando lá sinto a independência de viver solitário, mas com a consciência tranquila de estar lá para estudar, na verdade não me sinto só.
Aqui em Caçapava infelizmente a coisa é totalmente diferente, lá eu cozinho, lavo minha roupa e vou ao mercado, mas não pq vivo sozinho, pq sou estudante e moro em uma república.

Aqui em Caçapava eu lavo minha roupa, vou ao mercado faço minha comida e de quebra, tenho que lavar a louça...
Acho que minha casa é meu maior ponto fraco, aqui sinto a falta que uma mão materna faz. de carinho, de atenção e de cuidados pessoais.
Poço almoçar na casa da minha tia, na casa da minha vó, mas não com a liberdade que sentiria almoçando em casa, não é a mesma coisa, e tenho que aceitar de uma forma ou de outra que minha vida é diferente da de meus amigos...
Eu não tenho quem lave minha roupa suja, a comida do RU é melhor que a comida de casa (que eu faço), e por fim, analisando de uma forma bem critica, eu moro longe de tudo!! em SA tudo é tão perto, tão fácil.

Espero poder voltar a SA dia 16 mais consciente e saber dar o devido valor ao que tenho lá.
Mas tomando o devido cuidado para não subestimar minha casa, ou Caçapava, foi aqui que cresci, durante toda minha vida, foi essa cidade que me formou o que sou hoje, foi minha casa que me acolheu e me ensinou a ter a responsabilidade que tenho.
Eu amo esse lugar, embora seja meu ponto fraco,  onde eu realmente não posso correr ou tentar esconder a falta que minha mãe faz.
A salvação disso tudo?

Os amigos que aqui tenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário